Eis o grande convite!

0
75

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11.28)

Alguma afirmou que, o que de fato nos envelhece e desgasta não são as rugas no rosto, mas as rugas na alma. De fato, a vida se define de dentro para fora. É claro que o bem estar físico tem seu valor, mas ele não sustenta uma alma abatida. Porém, o contrário é verdade: uma alma cheia de vida dá vigor e beleza a um corpo abatido. Como escreveu o sábio, “A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito” (Pv 15.13). Numa linguagem mais popular, o coração alegre aformoseia o rosto!

Tudo isso tem a ver com o convite de Jesus. O problema verdadeiro e definitivo de nossa vida está do lado de dentro e não do lado de fora. É lá que está o cansaço que nos abate, a sobrecarga que rouba nossa alegria e sensatez. Às vezes nosso mundo interior está em completa desordem. Nem sempre a ordem externa é retrato de como as coisas estão internamente. Os chineses dizem: “Todas as manhãs arrumamos o cabelo. Por que não o coração?”. Mas nem sempre damos conta de arrumarmos o coração sozinhos. Nem mesmo temos clareza de como as coisas estão, porque não sabemos como elas deveriam estar. A autoajuda sem a ajuda do alto somente nos levaria a um fracasso ainda maior!

A graça de Jesus nos refaz. Nele termos perdão para nossos pecados. Nele encontramos sabedoria para lidar com nossos erros. Ele é o Maravilhoso Conselheiro. Sempre há um caminho possível que ainda não vimos, mas Ele pode nos dar direção. Ele é o Príncipe da Paz. Quando vamos a Ele, mesmo nada ainda tendo mudado, já podemos desfrutar paz. Como escreveu Paulo, uma paz que excede todo entendimento guarda os nossos corações (Fl 4.7). Ele é o Deus Forte, cujo poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Quando pensamos: não posso mais; Ele nos diz: você pode todas as coisas fortalecido por mim (Fl 4.13). O que estamos esperando? Ele já disse “venham a mim”!

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.