O Senhor é o meu Pastor

0
166

O Salmo 23 tem sido considerado o mais belo dos salmos. Ao longo de seus versos, Davi se lembra dos tempos em que pastoreava ovelhas, e ressalta o fato de que ainda que passemos por lutas ou provas podemos ter uma certeza: o Senhor é o nosso pastor.

O Senhor é o meu pastor; ele me sustenta. “O Senhor é o meu pastor;nada me faltará. Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma” (Sl 23.1-3a). Ovelhas são vorazes, mas frágeis. Precisam de bons pastos e águas límpidas. Como elas, nós também somos criaturas muito carentes. Necessitamos de sustento, amor, paz, salvação… Jesus não deixa que nada nos falte!

O Senhor é o meu pastor; ele me guia. “Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam” (Sl 23.3b-4). Ovelhas são animais sem senso de orientação. Precisam de um pastor que lhes providencie um caminho certo e seguro. Assim também o nosso Salvador nos dirige e nos guarda.

O Senhor é o meu pastor; ele me acolhe. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, e o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias” (Sl 23.5-6). Depois de uma temporada no campo, a ovelha retorna ao aprisco em segurança. Animais selvagens observam à distância, impotentes. O Senhor é o nosso pastor. Precisamos de refúgio, e ele nos oferece sua casa.

Como é maravilhoso temos o Senhor como o nosso pastor!

Que cada dia mais busquemos a Deus, desejosos de amá-lo, segui-lo e servi-lo. Que jamais nos afastemos do seu aprisco. Que todos os dias da nossa vida sejam passados na bendita companhia de Jesus Cristo, o nosso bom pastor!

Pr. Marcelo Aguiar – Colaborador deste Portal

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.