“Deus é o motivo do nosso sucesso”, diz casal com 82 anos de casados

0
99
Willie Williams e seu marido Daniel W. Williams são casados ​​há 82 anos.

Enquanto alguns na atualidade desprezam o valor do casamento e acreditam cada vez menos ser possível amar alguém até o final da vida, um casal de idosos que vive em Charlotte, na Carolina do Norte, Estados Unidos, prova que onde há Deus sempre há vitórias, amor e superação.

Willie Williams possui atualmente 100 anos, mas foi por volta dos 13 que ela conheceu Daniel W. Williams, seu marido, hoje com 103 anos, em uma igreja batista. Desde então a vida do casal não se separou mais.

“Nos conhecemos na igreja. Nos tornamos amigos e começamos a conversar um com o outro… Isso foi há tanto tempo”, disse Willie, que frequenta atualmente a Igreja Batista do Memorial de Mayfield, junto com Daniel.

Para eles ter uma vida focada em Deus e dedicada à comunhão com sua igreja é a principal razão da longevidade amorosa. O casal até hoje mantém uma rotina de devoção. “Nós vamos à igreja todos os domingos. Isso é uma obrigação em nossa casa. Nós devemos ir à igreja”, disse Willie.

“Você aprende como tratar as pessoas e fazer a coisa certa quando está na igreja. Para mim, eu deveria ser diferente das pessoas que não pertencem à igreja”, acredita a idosa, destacando que o companheirismo também é fundamental, diariamente.

“Nos sentamos e conversamos um com o outro. Nós fazemos companhia um ao outro”, disse ela, segundo informações do Christian Post, aproveitando para ensinar aos mais jovens de que Deus não deve ser encarado como uma rotina, meramente, mas a própria vida integrada ao dia-a-dia do casal, sem a qual é impossível viver bem.

“Você deve manter Deus em sua vida. Você não pode ficar sem Ele. Você deveria ter Deus em sua vida, orar e pedir uma direção”, diz Willie, que hoje possui uma audição melhor do que o esposo.

Finalmente, outro conselho importantíssimo dos veteranos do amor, Willie e Daniel, é o espaço para o diálogo, transparência e tolerância de um para com o outro, sempre priorizando o lugar do companheiro(a) na vida a dois.

“Nós sempre sentamos e conversamos sobre as coisas. Nós discutimos e vimos qual foi a melhor ideia, a melhor maneira de lidar com isso”, disse Willie.  “Nós sempre sentamos juntos quando algo estava errado, para ver qual era o melhor método para seguir”.

“Se você ver algo errado [com sua esposa], apenas fale com ela sobre isso. É assim que vejo quando você faz a coisa certa, fica longe de problemas e mantém uma vida limpa”, conclui Daniel.

Com informações do The Christian Post/GospelMais

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.