Ovelhas e Bodes

0
65

“Quando o Filho do homem vier em sua glória, com todos os anjos, assentar-se-á em seu trono na glória celestial. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará umas das outras como o pastor separa as ovelhas dos bodes.” (Mateus 25.31-32)

Jesus veio e nos trouxe o Reino de Deus. João diz em seu evangelho que Ele veio a nós cheio de graça e de verdade (Jo 1.14). Pela graça somos aceitos por Deus como somos. Com nossas limitações, imperfeições, vícios, enfim, com nossos pecados. Somos amados e aceitos como estamos. Ele nos perdoa e recebe como filhos amados e constrói uma comunhão verdadeira conosco. Ele nos faz seus amigos. Mas também há a verdade que Jesus nos trouxe. A verdade nos confronta, expõe nossos enganos e hipocrisias. Desafia-nos a mudar, a abandonar atitudes e costumes contrários ao Reino de Deus. Desafia-nos a obedecer, a nos submetermos a Deus.

São dois aspectos inseparáveis: Somos aceitos sem mudanças e somos desafiados a realizar mudanças. Quanto mais definitivamente nos entregarmos para ser aceitos, mais cresceremos em consciência quanto às mudanças de que precisamos. Mesmo que nos sintamos presos e até gostemos de atitudes e costumes que precisem ser mudadas, entenderemos que elas não nos fazem bem. Acabamos compreendendo que essas mudanças representam melhorias em nossa vida, um aperfeiçoamento de quem somos. Algumas mudanças se estabelecerão e outras serão continuamente um campo de luta para nós. Mas o fato é que a graça e a verdade estarão atuando em nossas vidas, levando-nos à paz de pertencer a Deus e à luta para viver uma nova vida.

Que cristianismo é nosso? A graça e a verdade estão atuando em nós? Cada um precisa responder por si mesmo e somente Deus conhece o coração de todos. Deus é amoroso e gracioso e temos nele, em Seu abraço, uma grande oportunidade. Submissos a Ele seremos Suas ovelhas. Seguindo a nós mesmos seremos bodes que nada tem a ver com o Pastor. Não se trata de mérito, do quanto temos a oferecer, mas de entrega, submissão e fé. Deixe Deus mudar sua vida. Há coisas que só Ele pode fazer. Há outras que competem a você, com a ajuda dele. Seja ovelha. Aprenda a ouvir e seguir a voz do Pastor.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.