Lute pela sua Família!

0
89

“Não os temais! Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai por vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas” (Ne 4.14).

Na época de Neemias, as famílias estavam sob ataque, e o homem de Deus convocou o povo a defendê-las. Essa é uma situação que se repete hoje. Os lares são vítimas dos mais diversos tipos de agressões. Entretanto, quem tem um lar possui algo pelo que vale a pena lutar. “Pelejai por vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas”, diz o Senhor.

Lute por sua família com fé! Na opinião de Neemias, antes de qualquer coisa as famílias deveriam se lembrar do Senhor. Só assim elas poderiam superar o medo e enfrentar, vitoriosamente, os seus adversários. Como venceremos, se nos esquecermos de Deus? Mas se conservarmos em nossas mentes o que o Senhor é e o que ele faz, manteremos a atitude correta. A nossa confiança não está em nossa própria capacidade, e sim no poder de Deus.

Lute por sua família com esperança! Jamais devemos desistir dos nossos familiares. Pelo contrário, precisamos alimentar as nossas esperanças, e manter elevadas as nossas expectativas. Assim como o pai do filho pródigo nunca deixou de esperar pela sua volta, nós precisamos conservar bem acesa a chama da esperança em nossos corações. Pais que deixam de orar por seus filhos são como sentinelas que abandonam os seus postos…

Lute por sua família com amor! Alguém já disse que “apanhamos mais moscas com uma colher de mel do que com um barril de fel”. Gritos, reclamações, cobranças e ameaças não são armas eficientes em nenhum tipo de batalha – e, especialmente, na luta pela felicidade do lar! O amor é a força mais poderosa que existe. Palavras gentis, gestos amáveis e frases como “eu te amo” e “me perdoe” podem causar grandes transformações.

De acordo com a Bíblia, a fé, a esperança e ao amor são as três maiores virtudes (1 Co 13.13). Elas são, também, as armas mais eficientes na luta pela família. Lancemos mãos delas para usá-las todos os dias. Nosso lar é um grande tesouro. Por isso, tendo o Senhor ao nosso lado, lutemos sempre por nossa família!

Pr. Marcelo Aguiar

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.