Veja onde e com quem você está se alimentando!

0
156

É impressionante o número de membros de igreja que estão “prestando um culto a Deus” na frente da TV. Estão buscando alimento enlatado, com conservantes e aditivos, que só prejudicam a saúde espiritual. Veem e se agradam desses pastores ou líderes televisivos que falam mansamente para os enredar como incautos, imaturos ou crianças espirituais. Eles atraem os membros das igrejas com muitas promessas que não são bíblicas. Tiram o dinheiro deles em troca de ‘oração’, promessa de ‘prosperidade’ e ‘cura’. É sofrível ver crentes se alimentando com essa comida fraca, que só traz desnutrição espiritual e prejuízo para as emoções. Esses crentes se esquecem dos seus pastores que oram, estudam as Escrituras e os visitam, cuidam deles com amor, estando sempre à disposição para servi-los com amor.

Onde você está se alimentando? Que tipo de comida espiritual você está comendo? Há muitos falsos profetas pregando o ‘evangelho da prosperidade’ ou o ‘outro’ evangelho, de natureza distinta (Gálatas 1.6-8) e uma ‘ética’ frouxa. Presenciamos uma adulteração do genuíno evangelho de Cristo, que é o poder de Deus para a salvação de todo o que crê (Romanos 1.16). Há muita gente andando perdida por nossas igrejas. Estão mais interessadas nas bênçãos de Deus no que no Deus das bênçãos. E quando as recebem, somem da igreja. Encontram-se mais interessadas em prosperidade material do que em prosperidade espiritual. Estão deixando o primeiro amor em função dos seus próprios interesses meramente terreais. Dispersas, sendo largas e rasas nos fundamentos da Palavra de Deus. Estão à procura das ‘campanhas’ em outras igrejas. Elas são sofríveis e inócuas em seu testemunho cristão.

O povo de Deus deve ter discernimento, que é a capacidade dada pelo Espírito de olhar para dentro do espírito das coisas. É exigido desse povo a sabedoria do alto para não cair no engodo desses elementos que arrancam dinheiro para os seus mimos. Os chamados pastores ou líderes televisivos, com raras exceções, são os promotores do entretenimento religioso. São muito seletivos em suas amizades. Querem pastorear da TV. Dão conselhos, mas não têm cheiro de ovelha. Não sabem o que é visitar, cuidar de pessoas e ter relacionamento cristão genuíno. Estão mergulhados no ativismo. Tomados pela vaidade e arrogância religiosas. Lamento profundamente que muitos membros de nossas igrejas estão buscando alimento estranho pela tela da TV, no Youtube e em áudios nos celulares. Pedem aconselhamento a estes ‘psicanalistas’ de 1,99. Cuidado com o que você vê e ouve, com quem você aprende! O nosso padrão de aferição é a Palavra de Deus.

Que haja busca sincera de um alimento bíblico genuíno para a formação do caráter de um cristão autêntico, que faça toda a diferença neste mundo que “jaz no maligno” (1 João 5.19). O apóstolo Paulo ordena: “Tomai cuidado com esses cães; cuidado com os maus obreiros, cuidado com a falsa circuncisão!” (Filipenses 3.2). Mais adiante ele declara: “Irmãos, sede meus imitadores e prestai atenção nos que andam conforme o exemplo que tendes em nós; porque há muitos, sobre os quais vos falei diversas vezes, e agora vos digo até chorando, que são inimigos da cruz de Cristo. O fim deles é a perdição; o deus deles é o estomago; e a glória que eles têm baseia-se no que é vergonhoso; eles se preocupam só com as coisas terrenas” (Filipenses 3.17-19). Não se esqueça: Olhe onde você e com quem, está se alimentando espiritualmente!

Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob 
Pastor da Segunda Igreja Batista em Barra Mansa – RJ
Colunista deste Portal
pitzerjacob@gmail.com

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.