Dediquem-se à oração 4

0
98

“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)

Quem é você? Você costuma fazer a si mesmo essa pergunta? Seria bom que fizesse. Seria bom que todos nós, com frequência, nos fizéssemos essa pergunta. Os filósofos gregos traziam essa questão num dos aforismos mais conhecidos de sua filosofia: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás os deuses e o universo”. Numa versão, não sei se mineira ou nordestina, “Tinxerga! Aí cê vai vê tudo melhor!”. De alguma forma nos conhecemos, mas o quanto? Todos temos enganos sobre nós mesmos e esses enganos são grandes fraquezas. Fraquezas que, bem provavelmente, representam nossa dificuldade em mudar, levando-nos a repetir o que queremos evitar. Se nos dedicarmos à oração teremos uma grande chance de passar a nos conhecer melhor. E isso nos levará à maturidade.

A imaturidade, podemos dizer, tem em sua raiz a falta de conhecimento próprio.  E imaturidade nos faz mal. E quando nos conhecemos, mas falseamos quem somos para que o outro não nos conheça, aí temos a hipocrisia. E por que falseamos? Por que agimos com hipocrisia? Por medo de rejeição, para tirar vantagem de algo, para impressionar o outro… são algumas razões possíveis. A hipocrisia alimenta a ignorância sobre nós mesmos, pois nos perdemos entre o que somos e o que fingimos ser. E nos mantém na imaturidade. Se nos dedicarmos à oração Deus nos ajudará a superar essas armadilhas e a encontrar mais vida. Vida verdadeira e não uma vida encenada, de aparências. Podemos amadurecer fortalecer nossos pontos fracos e viver mais honesta e eticamente nossa vida. 

Dedique-se hoje um pouco mais à oração. Fale com Deus sobre quem você pensa que é. Ele sabe quem você é. Ele pode lhe revelar verdades sobre quem é e cada uma delas libertará e amadurecerá você. Algumas podem doer, mas lhe farão bem. Dedique-se um pouco mais à oração hoje e converse com Deus sobre o amor dele por você. Você crê no amor de Deus? Trate este assunto com Deus. É muito importante que você converse com Deus sobre isso. Peça para aprender a desfrutar o amor que Ele tem por você. Peça ajuda para deixar-se amar. Ser amados é o que mais precisamos e queremos, mas às vezes não sabemos ser amados. Dedique-se à oração e aprenda, amadureça e supere a hipocrisia. Aproveite! Hoje é um bom dia para orar mais.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.