CBB publica carta sobre fé, violência, suicídio e extremismo religioso

0
75

A Convenção Batista Brasileira (CBB) publicou uma carta em seu site oficial retratando vários assuntos atuais de relevância da sociedade. Entre eles suicídio, violência e extremismo religioso. Os temas foram abordados durante a 99ª Assembleia que aconteceu nos dias 23 a 28 de abril, em Natal (RN).

No documento, a instituição demonstra preocupação e reprovação com as ações de violência que tem acontecido no Brasil. “Reprovamos toda forma de violência,seja ela verbal, física, moral ou psicológica, que atente contra a honra e principalmente contra a vida de qualquer ser humano em suas mais diversas e plurais realidades. Vivam o amor ao próximo e repudiem qualquer tipo de violência”, diz a carta.

O suicídio também foi outro assunto discutido durante a Assembleia. A entidade convoca as igrejas batistas a promoverem ações que despertem a sociedade para a importância da vida e para o perigo do chamado “marketing da morte”, que promove muito mais os casos de suicídio do que a importância da vida humana.

O extremismo religioso também entrou em pauta na reunião. A Convenção reprova toda e qualquer forma de violência física contra pessoas e comunidades e encoraja seus membros a viverem uma vida de paz com todos. E lamentou a intolerância gerada pelas divergências políticas. “Reprovamos toda e qualquer forma de cerceamento das liberdades individuais e de expressão política de quaisquer cidadãos”, concluiu a carta.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.