Meu pastor é ultrapassado. Devo mudar de igreja?

0
175

“Meu pastor é ultrapassado com relação a sexo. Devo mudar de igreja? Ele vive dizendo que eu devo obedecer à Bíblia e tal, mas o mundo mudou e os ensinos da Igreja precisam mudar também. Mesmo porque, se a Igreja não mudar, ela vai deixar de existir.”

Pois é. Foi exatamente isso que eu ou vi de uma pessoa inconformada com a doutrina bíblica que afirma que o sexo fora do casamento é pecado. Segundo a moça, os ensinamentos bíblicos serviram para um tempo muito aquém do nosso e hoje, a Igreja precisa se adaptar ao mundo.

Caro amigo, é claro que eu discordei da moça, até porque, apesar de ter sido escrita há muitos séculos, a Bíblia continua sendo a Palavra de Deus e, portanto, não está ultrapassada nem tampouco obsoleta.

Nessa perspectiva, afirmo, sem titubeios, que a Bíblia não contém erros, mas é correta em tudo o que declara, e seus ensinamentos são atemporais. Além disso, creio profundamente que a Bíblia é infalível e tudo aquilo que nela está contido é a Palavra de Deus para o homens. Afirmo também que tudo aquilo que nela está escrito é a mais pura verdade e que, querendo os homens ou não, seus ensinamentos são imutáveis. Isto posto, disse eu a ela que, se o seu pastor, aos olhos de alguns, está sendo considerado ultrapassado por defender as Escrituras, ela está na igreja certa.

Em segundo lugar, disse eu à confusa moça que uma igreja que se aproxima do mundo “relativizando” a Palavra de Deus, há muito se perdeu na caminhada, demonstrando assim o seu estado de putrefação espiritual, necessitando, portando, regressar aos valores do Evangelho, fazendo da Palavra do Senhor sua única e exclusiva regra de fé.

Pr. Renato Vargens

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.