Filma aborda temas como bullying, ateísmo e perseguição religiosa

0
156

O filme “Eu Acredito”, que estreia dia 6 de junho nos cinemas do Brasil, conta a história de Brian, de 09 anos, um menino estudioso e que adora fazer questionamentos.

Ao estudar sobre os cristãos dos tempos antigos e assuntos relacionados à religião, ele se depara com a Bíblia, a história de Jesus e dos discípulos. Ao pesquisar, ler, buscar opiniões, o menino encontra nas orações um poder que ele não conhecia, e descobre que com Deus tudo é possível.

Quem não fica nada feliz com as descobertas de Brian é o seu pai, Simon, um apresentador ateu, que ignora a possibilidade do cristianismo ser abordado em sua casa. Preocupado com a chance do filho virar um fanático, ele tenta mostrar a Brian que Deus não existe. Na escola não é diferente, Brian sofrebullying constante por parte dos seus colegas, que o ameaçam e exploram. Quando notam que ele, provavelmente, é mais um cristão, as perseguições se intensificam.

Em meio a tantas aventuras, Brian inicia uma jornada de fé e oração incessantes, crendo que Deus o ouve e responde. A cidade fica dividida, muitos denominam o garoto como “Menino Milagre” e querem conhecer mais sobre esse Jesus que Brian fala com tanta empolgação. Já, outros, acham que a fé do menino pode atrapalhar muito os negócios da comunidade, principalmente da Rede de Televisão em que o pai trabalha.

Fonte: 360 WayUp 

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.