Pastor segundo o coração de Deus

0
270

Pastor segundo o coração de Deus exerce seu ministério com os olhos voltados para os irmãos à sua frente e em volta, sem desviar-se do Alto, de onde vem a força, o poder e a graça divina para sua vida.

Pastor segundo o coração de Deus não convence ninguém pela força, mas pela autoridade derramada dos altos céus sob sua vida.

Pastor segundo o coração de Deus não toma nenhuma decisão por razões pessoais, mas somente depois de consultar e entender a vontade do Sumo pastor: Jesus Cristo.

Pastor segundo o coração de Deus é um canal de bênçãos do Senhor por onde passa, deixando um rastro de dádivas divinas em si mesmo e em suas ovelhas.

Pastor segundo o coração de Deus não se importa com os rendimentos financeiros que receberá e, sim, os espirituais que tem valor muito maior.

E como o próprio Jesus disse: “Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas” (Jo 10.11). E o nosso Deus disse no Antigo Testamento: “Eu vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e inteligência” (Jr 3.15).

No segundo domingo de junho, Dia do Pastor, lembremos de todos os pastores que, ontem ou hoje, nos exortam, consolam e afagam. É um ótimo momento para meditar sobre como está o nosso relacionamento com o Senhor que é o nosso Pastor e nada nos deixa faltar.

Parabéns aos pastores pelo dia! Que Deus revista-os de suas bênçãos, sabedoria e graça! 

Dc. Rogério Araújo (Rofa)

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.