O que você quer?

0
90

Gosto muito da passagem de João 1.35-38, quando João está com dois de seus discípulos e, em determinado momento, Jesus passa, João diz que é o Cordeiro de Deus que está passando e… vamos ler o texto?

No dia seguinte João estava ali novamente com dois dos seus discípulos.

Quando viu Jesus passando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus! “

Ouvindo-o dizer isso, os dois discípulos seguiram a Jesus.

Voltando-se e vendo Jesus que os dois o seguiam, perguntou-lhes: “O que vocês querem? ” Eles disseram: “Rabi”, ( que significa Mestre ), “onde estás hospedado? “

Jesus se dirige aos discípulos de João, perguntando o seguinte: “O que vocês querem?”.

Costumo dizer que essa pergunta é que nos move. Normalmente, estamos correndo atrás do que queremos, não é assim? O rapaz se interessa por uma moça, e tenta conquistá-la. Alguém quer um emprego e pede informações sobre vagas, faz concursos, procura na internet… A pessoa fica doente, quer a cura, então, compra remédios ou procura um médico. O que queremos é ou não é o que nos move?

      Pensando dessa forma, quero perguntar a você:

  1. O que você quer do mundo? Quando digo “do mundo”, estou pensando na sua vida. Você acorda e faz o quê? Talvez, trabalhe. Talvez, estude. Talvez, as duas coisas. Talvez, não faça nada. Tem gente que fica no ócio o tempo todo, a vida passa, vem a velhice, e o que a pessoa fez? Nada! Isso é lamentável! Pense em seus alvos na vida e corra atrás deles, pois, provavelmente, eles não correrão atrás de você.
  2. O que você quer da igreja? É uma pergunta para quem frequenta uma igreja local, claro. Há pessoas que querem amigos na igreja. Há pessoas que querem uma palavra de esperança, que ajude a enfrentar as dificuldades da luta diária. Há tantas expectativas em relação à igreja, mas qual é a sua expectativa? Não se esqueça de que você também é “igreja” e que Jesus, nosso exemplo, disse que veio não para ser servido, mas para servir. Creio que você poderia dar mais, servir mais, não querendo apenas “ganhar” algo da sua igreja.
  3. O que você quer de Jesus? No texto citado acima, os discípulos de João, ao serem perguntados por Jesus sobre o que queriam, fizeram uma pergunta: “‘Rabi’, (que significa Mestre), onde estás hospedado?’”. Acho até estranho isso. Eles poderiam estar curiosos sobre várias coisas, mas perguntaram onde Jesus estava hospedado.

Sabe, é muito importante que você saiba o que você quer de Jesus. Na Bíblia, vemos pessoas indo atrás de Jesus por vários motivos, como enfermidades, a morte de alguém da família, curiosidade, dentre outras coisas, porém, elas sabiam o que queriam, e você? 

Vejo muitas pessoas perdidas, envolvidas por ensinamentos distantes do que Deus diz, mas estão achando que está tudo bem.

Jesus é a luz do mundo e o único que pode mudar sua história. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele é o Senhor e o Salvador. Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele é aquele pode tirá-lo das trevas e levá-lo para a luz. O que você quer de Jesus?

Sua vida tem sido a resposta a cada uma dessas perguntas e a tantas outras. Você vive de acordo com o que você quer, sendo assim, eu lhe pergunto: O que você quer?

Wanderson Miranda de Almeida
Escritor e Colunista deste Portal
www.wandersonmiranda.com

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.