Cristolândia completa 10 anos levando esperança para dependentes químicos

0
99

Trabalho Missionário da JMN está em 42 cidades de vários estados brasileiros

Há dez anos as igrejas batistas, através da Junta de Missões Nacionais, realizam o trabalho biopsicossocial e espiritual nas cracolândia, projeto que ganhou o nome de Cristolândia.

A ideia dessa ação humanitária nasceu no coração do pastor Fernando Brandão em 2008, quando ele se perdeu pelo centro da cidade e pode ver de perto inúmeras vidas destruídas por conta do consumo de drogas.

Incomodado com o que viu, Brandão resolveu mobilizar sua igreja e assim nasceu esse projeto que completou dez anos de atividades no mês de julho.

“A Cristolândia não foi planejada por mim ou por qualquer outro missionário, mas foi um único e exclusivo plano de Deus. Ele fez as coisas acontecerem e nós simplesmente nos colocamos disponíveis nas suas mãos”, conta pastor.

As primeiras atividades realizadas foram abordagem pessoal; oferta de alimentação e corte de cabelo aos que estavam nas ruas, acompanhados por uma palavra de esperança e fé, além de encaminhamento dos interessados a comunidades terapêuticas.

Em menos de um ano, em março de 2010, também em São Paulo, foi inaugurada a primeira unidade da Missão Batista Cristolândia, ampliando os serviços prestados para distribuição de café da manhã, banhos e cultos cristãos. Em novembro, no mesmo Estado, foi criado o primeiro Centro de Formação Cristã, que deu início ao tratamento terapêutico sempre fundamentado sob valores bíblicos.

Nos anos seguintes o ministério cresceu e se expandiu para outras cidades e estados. Atualmente, a Cristolândia conta com 42 unidades em nove Estados, além do Distrito Federal. Assim, milhares de pessoas hoje, podem declarar que, de fato, Jesus Transforma e este é o verdadeiro motivo para celebrar dez anos de muitas vitórias.

Para comemorar esses dez anos de atividades, a Cristolândia realizará duas festividades em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. A primeira delas acontece no dia 9 de agosto na Primeira Igreja Batista de São Paulo, a segunda celebração está marcada para o dia 10 de agosto da Igreja Batista Memorial de Alphaville e no Rio de Janeiro o evento será no dia 5 de outubro na Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro.

Serviço:

São Paulo (SP)
Local: Primeira Igreja Batista de São Paulo
Endereço: Praça Princesa Isabel, 233 – Campos Elíseos, São Paulo – SP
Data: 9 de agosto de 2019
Horário: 19h

Barueri (SP)
Local: Igreja Batista Memorial de Alphaville
Endereço: Av. Tamboré, 1511 – Tamboré, Barueri – SP
Data: 10 de agosto de 2019
Horário: 19h

Rio de Janeiro (SP)
Local: Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro
Endereço: R. Frei Caneca, 525 – Estácio, Rio de Janeiro – RJ
Data: 5 de outubro de 2019
Horário: 18h

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.