Celebramos com muita alegria, o “Dia dos Pais”

0
87

No próximo domingo será um dia muito especial, pois celebramos o Dia dos Pais. Aliás, todo dia é Dia dos Pais, mas, domingo, estaremos comemorando de forma diferente, as famílias se juntam e comemoram com os seus essa data tão linda em nosso calendário.

Louvo a Deus pela vida dos pais que tem se dedicado ao ensino dos seus filhos e são exemplos para os mesmos, procurando viver uma vida digna de um pai temente a Deus e que está subordinado às orientações divinas, buscando sempre a direção dos altos céus em tudo aquilo que faz.

Há uma grande necessidade em nossos dias de que os pais cumpram com suas tarefas dadas por Deus dentro e fora de casa. Uma das razões que leva a igreja a tornar-se fraca espiritualmente, é porque os pais não estão cumprindo suas funções espirituais no ensino e prática da palavra de Deus, como culto doméstico, oração individual pelos filhos e cônjuges, participação nas atividades da igreja, etc.

Outro motivo porque muitos jovens dos nossos dias estão envolvidos em drogas, sexo pré-marital, atividades ilícitas e uma série de outras coisas pecaminosas é porque os pais não estão cumprindo suas responsabilidades e não tem conversado e esclarecido aos seus filhos sobre esses cuidados que são primordiais para se ter uma vida cristã saudável e agradável a Deus.

É tempo de nós, como pais, percebermos a enorme responsabilidade que temos na formação da vida espiritual de nossos filhos. É o momento de os pais fazerem mais por seus filhos que apenas jogar bola ou praticar qualquer outra atividade com eles. É tempo de os pais agirem como gigantes espirituais na família – “Ensine a criança no caminho que deve andar…” (Provérbios 22:6).

E para os filhos deixo também esta palavra: vocês devem amar, honrar e respeitar os pais de vocês. Valorizem seus pais expressando isso no dia a dia através da obediência, do abraço, do beijo, do carinho. Aproveitem enquanto vocês tem seus pais junto de vocês, pois um dia essa oportunidade se vai e não volta mais.

A todos os papais deixo o meu abraço desejando que o nosso querido Deus esteja cobrindo cada um de nós com o Seu cuidado, carinho e proteção. Que possamos amar os nossos filhos e cuidar deles com o cuidado de Jesus. Parabéns a todos os papais pelo seu dia!

Pr. Pastor Lusitano Couto

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.