O reino e a vontade de Deus

0
84

“Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6.10)

Quero aprender a orar da maneira como Jesus ensinou. Uma oração que anseia pelo Reino de Deus, que pede que ele venha e se instale. O Reino de Deus significa uma vida em que as prioridades e os valores estão harmonizados com os céus. Amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio tem mais lugar e estão mais presentes que imoralidade, impureza, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, divisões e invejas. Em que o fruto do Espírito supera as obras da carne (Gl 5.19-23). Cristo veio nos trazer o Reino e precisamos pedir ao Pai Nosso que esse reino se instale. Em nós e por meio de nós. Precisamos orar por isso!

Quero aprender a orar da maneira como Jesus ensinou. Nela, minha vontade importa, mas devo ir ao Pai Nosso para buscar a vontade dele. A vontade dele é melhor que a minha e tem muito mais a ver comigo. Quanto mais a vontade dele se realizar em minha vida, mas aprenderei a ter vontades melhores, mais serei eu mesmo. A vontade de Deus me edificará, me fortalecerá, me levará a ser uma benção. Preciso orar mais sobre isso, porque minha vontade é às vezes tão diferente da vontade de Deus e também tão intensa. Às vezes ela me cega, me enrijece. Mesmo sabendo que a vontade de Deus é melhor, insisto na minha e me entristeço se não a realizo. Não sou fácil! Mas Deus me ama.

Espero que queira também aprender a orar, se é que considera não saber. Mas ainda que saiba, certamente poderá aprender um pouco mais. Nossa oração deve buscar ao Reino e a vontade de Deus. E à medida que os buscarmos e os experimentarmos, seremos transformados. O que ainda não somos mas deveríamos ser, seremos. O que ainda somos mas já deveríamos ter deixado de ser, deixaremos. Sempre haverá mudanças a se realizarem e estaremos sendo aperfeiçoados. Se queremos aprender a orar como Jesus ensinou, então devemos orar mais e deixar que a oração dele guie a nossa. Tenha em sua casa um cadeira e um lugar de oração. Encontre-se diariamente com Nosso Pai e ore! Aprenda a orar com Jesus. 

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.