SBB realiza “Encontro de Pessoas com Deficiência Visual”

0
71

O Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência é comemorado no dia 21 de setembro. Em alusão à data, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) vai realizar o 13º Encontro de Pessoas com Deficiência Visual, dia 28 de setembro, em São Paulo .

O tema desta edição é “O desafio da autonomia das pessoas com deficiência e sua relação com a Bíblia”. O encontro é voltado para pessoas com deficiência visual, familiares e organizações que trabalham com inclusão social. Uma das palestras será ministrada pelo diretor-executivo da SBB, Erní Walter Seibert.

Além disso, o evento vai contar com a presença da gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo, da secretária nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Priscilla Roberta Gaspar de Oliveira, e da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Celia Leão.

Também estão previstas a palestra “Superando os desafios da inclusão”, a cargo do ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Ferrari, e a apresentação do cantor e pianista, Ari Protázio.

O evento terá o apoio de voluntários nas catracas do metrô Palmeiras, da Barra Funda, que vão guiar os participantes até o local. Os presentes também vão contar com serviço de audiodescrição.

A iniciativa integra o projeto “Acolher Pessoas com Deficiência Visual”. O objetivo é oferecer a discussão de temas vinculados à Cidadania e aos Direitos Humanos. Assim, contribui para o autoconhecimento, mudanças de hábitos, comportamento e convivência familiar.

Dia: 28 de setembro
Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, São Paulo (SP)
Telefone: 0800 727 8888
Inscrições acesse aqui

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.