O incomparável Cristo

0
85

Sim, incomparável em Seu amor e perdão. O Seu amor sacrificial por nós e a obediência ao Pai foram vitais em nossa redenção. O incomparável Cristo é manso e humilde de coração! O Seu amor é insubstituível e eterno. A Sua justiça é perfeita. A Sua provisão é infalível (Filipenses 4.10-20). O incomparável Cristo nos alcançou em nossa pecaminosidade, vileza e miséria. Ele fez um convite maravilhoso aos cansados e oprimidos para os aliviar (Mateus 11.28-30).

O incomparável Cristo sara as nossas feridas internas e externas. Ele nos ajuda em nossas fraquezas. Ele nos levanta da queda e trata de cada um de nós motivado por Seu amor incondicional. É o nosso Sumo-Sacerdote, o único Mediador entre Deus e os homens (1 Timóteo 2.5). O nosso Pastor e nada, absolutamente nada, nos faltará (Salmo 23). Sim, o Senhor Jesus Cristo, venceu a morte ressuscitando dentre os mortos. Aniquilou a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade pelo Evangelho (2 Timóteo 1.9). Como magistralmente disse John Owen: “A morte da morte na morte de Cristo”.  

O Senhor Jesus nos revela que sem Ele nada do que foi feito se fez. Nele está a vida e esta é a luz dos homens (João 1.3). Ele é a nossa segurança plena (Romanos 8.38,39). Em Cristo, somos mais que vencedores nas lutas internas e externas (Romanos 8.37). O incomparável Cristo é a nossa alegria todas as manhãs, a renovação das nossas forças todas as tardes e o nosso descanso todas as noites.

Em nosso incomparável Cristo está a sabedoria da ternura. Todos os dias Ele acalenta a nossa alma, fortalece o nosso coração, renova a nossa mente e recreia as nossas entranhas. Ele afirmou categoricamente: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16.33). Prometeu estar com a gente todos os dias das nossas vidas até à consumação dos séculos (Mateus 28.20). Ele é o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim (Apocalipse 1.8). O incomparável Cristo nos revela dia após dia a Sua suficiência.

O incomparável Cristo nos encanta e nos faz cantar motivados pela tão grande salvação dada a nós por Sua graça e misericórdia! Jesus faz com que o Seu poder se aperfeiçoe em nossa fraqueza (2 Coríntios 12.9,10). O incomparável Cristo há de vir para buscar todos os Seus com o Seu grande poder e Sua grande glória (Atos 1.11). Maranata, Senhor Jesus Cristo!!!

Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Colunista deste Portal
www,oswaldojacob.com

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.