Prove da água da vida

0
75

“Disse Jesus: Quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”. A mulher lhe disse: “Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede” (João 4:14-15).

Você já pensou no valor da água? A água é um elemento essencial para a nossa sobrevivência. Hoje o homem contemporâneo já tem uma preocupação com a preservação da água.

Com o objetivo de alertar e conscientizar a população mundial sobre a importância da água e sua preservação para a sobrevivência de todos os seres e ecossistemas do planeta, o Dia Mundial da Água foi criado no dia 21 de fevereiro de 1993, pela ONU – Organização das Nações Unidas e, foi definido o dia 22 de março, para comemorar e celebrar a água.

A água é um elemento essencial no mundo natural e, para ilustrar a sua necessidade na vida espiritual, podemos usar esta mesma analogia para se referir à graça de Deus, pois  exatamente o que a água é no mundo natural, assim, a graça de Deus é na vida espiritual. Ela é a única que pode saciar a nossa sede espiritual. Você precisa de água como ser homem. Você precisa dela para sua sobrevivência. Assim também, torna-se uma necessidade imperativa na sua vida, a água da vida que é Jesus Cristo – você deve beber ou morrerá.

Nesta narrativa do Evangelho, a mulher Samaritana revela a necessidade de saciar a sua sede espiritual. Aquela mulher estava pensando inicialmente, na água que poderia umedecer os seus lábios, enquanto que Cristo estava falando da Água Viva, a sua própria graça e amor que toca o coração, e tem poder de saciar a sede do coração humano. Prove da água da vida!

Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.