Adolescente morre eletrocutada durante limpeza de igreja

0
504

Uma adolescente foi eletrocutada e morreu no último domingo, 03 de novembro, ao manusear um microfone no templo de uma igreja evangélica.

O caso foi registrado na cidade de Arari (MA), no bairro Cafezal. Evellin Santana, 13 anos, estava com um grupo de jovens que tinha se mobilizado para fazer a limpeza do templo.

Embora o incidente tenha sido relatado por veículos de mídia regionais, como os blogs No Amazonas é Assim e Blog do Maycon Alves, não há maiores informações sobre a prestação de socorro à adolescente e o velório e sepultamento.

Eletrocussão

Infelizmente, as mortes por eletrocussão não são casos raros no meio evangélico. Em novembro de 2017 um problema elétrico no templo da Igreja Assembleia de Deus em Floriano (PI), resultou na morte de um pastor. Ele recebeu uma descarga elétrica e não resistiu.

Antonio Carlos de Oliveira, 41 anos, atuava como pastor adjunto na congregação da Assembleia de Deus no bairro Ibiapaba, na cidade de Floriano. Ele trabalhava na preparação do templo para um evento quando foi eletrocutado.

Testemunhas do acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas diante da demora dos paramédicos, decidiram prestar socorro ao pastor levando-o a um hospital na região, mas ele terminou falecendo

No mês seguinte, um cantor gospel morreu eletrocutado enquanto trabalhava como técnico de som nos preparativos para um evento na igreja Assembleia de Deus Madureira, em Jaú do Tocantins (TO).

Danilo Alves Varandas, 24 anos, trabalhava no ajuste dos equipamentos de som para a realização do 20º Congresso de Jovens da igreja quando sofreu a descarga elétrica. Uma pessoa que estava próximo notou o incidente e desligou o fio da tomada, mas o técnico de som não resistiu.

Ele foi socorrido e levado com vida ao hospital municipal, mas no trajeto ele não resistiu e faleceu. Ainda não há informações mais aprofundadas sobre a causa da morte, mas acredita-se que o choque causou uma parada cardiorrespiratória. Além de técnico de som, Danilo era funcionário público e havia sido convidado para participar do Congresso de Jovens, onde se apresentaria naquela mesma noite, 08 de dezembro de 2017.

Gospel Mais/Blog do Maycon Alves

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.