Agradar a homens ou a Deus?

0
106

Em determinada ocasião, uma irmã disse o quanto era difícil agradar a todas as pessoas, então eu disse o seguinte a ela: A nossa preocupação deve ser só agradar a Deus. É desse jeito. Sei que muitos não concordam, no entanto é desse jeito.

Gosto muito do texto de Gálatas 1.10: “Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo”.

O contexto era o seguinte: Paulo estava chamando a atenção dos Gálatas para o fato de que eles estavam abandonando o evangelho de Cristo para dar atenção a homens que estavam perturbando, mostrando um evangelho diferente. É nesse contexto que Paulo fala sobre agradar a Deus ou a homens.

Fico pensando que essa questão faz parte da nossa vida. A todo momento somos tentados por ideias humanas, porém precisamos nos lembrar de que quem busca agradar a homens não é servo de Cristo. O compromisso do servo de Cristo é com Deus e pronto.

Vivemos em um mundo complicado, pecaminoso, sujo, no qual os sábios de plantão querem seduzir as pessoas para a prática do erro. Pior é que quando nos comportamos segundo o evangelho, os mesmos sábios e as pessoas por eles influenciadas zombam de nós, da nossa fé. Em sua ignorância, entendem que nós somos os ignorantes, os quadrados.

Diante desse quadro, muitos estão preferindo agradar a homens. Há pessoas que não querem “sofrer” como cristãos, não suportam a zombaria, não querem ficar do lado oposto dos “homens cultos”, esquecem-se de que quem busca agradar a homens não é servo de Deus. É triste a situação!

Mais do que nunca é hora de você fazer uma decisão. É hora de sair de cima do muro. É hora de escolher o caminho pelo qual irá trilhar e não se desviar dele. É hora de “chutar o balde”, colocar o foco “nas coisas de cima” e viver para agradar ao Senhor.

Wanderson Miranda de Almeida
Escritor e Colunista deste Portal
www.wandersonmiranda.com

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.