Não seja ingrato!

0
91

Não sei você, no entanto eu não gosto nada de ver ingratidão.

Há pessoas que não sabem ser gratas. Parecem achar que tudo e todos devem viver para elas, sendo assim, nunca agradecem.

Penso que sempre devemos ser gratos às pessoas que fazem algo por nós. Não importa se é um favor pequenino ou grande. Aliás, como seria medido se o favor é grande ou pequeno?

Bem, apesar de ter começado o texto falando sobre gratidão a pessoas, quero pensar no quanto as pessoas são ingratas a Deus. Sei que você concorda comigo.

Vou falar sobre mim. Será que existem coisas na minha vida das quais eu queria me livrar? Será que eu tenho algum problema que tem me atrapalhado um pouco? Será que eu tenho alguma enfermidade que eu não queria ter? Será que tomo algum remédio? A todas essas perguntas e a tantas outras que se referem a problemas eu respondo SIM! Isso já é o suficiente para as pessoas viverem reclamando, serem ingratas, afinal quem vai ter gratidão no coração se existem essas dificuldades das quais falei? – elas pensam assim. Mas não é assim que devemos pensar.

É preciso mudar o foco. Sim, isso mesmo. Todas as vezes que eu foco nos problemas não terei nada a agradecer. A tendência é que eu fique ansioso, chateado, aborrecido, deprimido… só coisas ruins. Porém, se eu focar nas coisas boas que acontecem na minha vida, terei muito a agradecer. Por exemplo: tenho uma família, tenho emprego, tenho saúde (mesmo tendo um problema de saúde, é apenas um problema), tenho amigos… Será que já não é o bastante para eu agradecer? Claro que sim!

Mas você pode dizer: “Wanderson, eu não tenho emprego, como serei grato?”. Você não tem emprego, mas se ainda estiver sob os cuidados dos pais, não há problema. “Mas Wanderson, eu já sou casado e tenho uma família para sustentar”. Nesse caso, agradeça a Deus por ter saúde e por poder procurar um emprego. Agradeça porque, mesmo desempregado, você ainda está vivo. Agradeça a Deus porque você ouve, fala, enxerga, sente o cheiro das coisas a sua volta, anda… Lembra-se disso? Sempre teremos motivos para agradecer. E se você é servo do Senhor, busque o Reino dEle em primeiro lugar e Ele lhe dará o que você precisa, Ele cuidará de você, é o que diz a Bíblia. Agradeça a Deus por isso, e pode agradecer antes de acontecer.  

Além disso, é bom lembrar que a Ciência já comprovou que ser agradecido faz bem à saúde. Quer ter saúde? Aprenda a ser grato. “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18). Se é a vontade de Deus, só posso lhe dizer o seguinte: Não seja ingrato!

Wanderson Miranda de Almeida
Escritor e Colunista deste Portal
www.wandersonmiranda.com

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.