Dia da Bíblia

0
128

Hoje é o segundo domingo de dezembro, data na qual se comemora oDia da Bíblia. As Sagradas Escrituras são uma grande bênção para a nossa vida. Elas são a correspondência de um Pai amoroso, que se valeu delas para revelar-se a nós. Por meio dos escritos bíblicos podemos conhecer a Deus. Também podemos receber as suas promessas e conselhos.

A Bíblia é um livro antigo que permanece atual sempre. Ateus buscaram desacreditá-la. Governos tentaram proibi-la. Ímpios procuraram distorcê-la. Mas a Palavra do Senhor permanece soberana, pairando acima das vozes dos homens. A Bíblia é o livro mais lido, traduzido, conhecido e respeitado da História.

Aqueles que não estudam a Bíblia se privam de um verdadeiro tesouro. Billy Grahan afirmou: “Leia a Bíblia para ser sábio, creia na Bíblia para ser salvo, pratique a Bíblia para ser santo”. A Escritura é a nossa lâmpada e a nossa luz. Ela é como o martelo que esmiúça a pedra. Ela é o pão das nossas almas. Ela é a espada do Espírito. Ela é a Palavra de Deus.

O Inimigo sempre buscará arrastar-nos para longe da Bíblia. Ele sabe que pela sua leitura os homens conhecem a verdade, e que, quando isso acontece, a verdade os liberta. Ele nos dirá que não temos tempo, que o texto é muito complicado, ou que os preceitos só valiam para os dias antigos. Afinal, ele é o pai da mentira. Não podemos nos deixar enganar.

A exposição da Bíblia precisa ocupar um lugar de honra no culto cristão. O ensino da Palavra de Deus deve ser prioridade para toda Igreja. Examinara Bíblia tem que ser um hábito diário. Obedecer às suas orientações deve serum compromisso para a vida inteira.

Charles Spurgeon escreveu: “Nenhuma língua toca as profundezas de minha natureza como a Palavra de Deus, e nenhuma outra produz calma tão profunda dentro do meu espírito. Prefiro-a a todas as forças da natureza, pois a Palavra de Deus é a fonte de todo o poder do universo. Suaviza minha memória, ilumina minha esperança, estimula minha imaginação, dirige meu juízo, comanda minha vontade e anima meu coração”.

Louvado seja Deus pela sua Palavra, a Bíblia Sagrada!

Pr. Marcelo Aguiar

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.