Saiba quem é o cantor gospel mais ouvido no Spotify em 2019

0
611

A música gospel teve um ano considerado “normal”, nem acima nem abaixo da média. Produções sem muita expressão no cenário nacional, com raras exceções.

Os grandes nomes do segmento seguiram sem surpreender, abrindo espaço, de forma justa, para novos nomes e ministérios gospel. Mesmo assim, a lista dos artistas mais ouvidos no Spotify segue quase inalterada em relação a 2018.

Mas isso se deve, claro, às canções antigas desses ministérios, em sua maioria, que continuam fazendo sucesso hoje em dia. O cantor gospel Fernandinho segue na liderança isolada do ranking, mesmo sem nenhum lançamento de peso.

A cantora gospel Gabriela Rocha ficou na segunda posição, e consolidou-se como uma das maiores artistas da década em público e repercussão. Ela faz sucesso não só nas plataformas de streaming, como também no Youtube.

Em terceiro vem a cantora Aline Barros, que se encaixa na definição de alguém que sustenta-se de antigos sucessos. No Spotify, por exemplo, as músicas mais ouvidas são “Sonda-me, usa-me” e “Ressuscita-me”, lançadas há quase 10 anos. Este ano, inclusive, ela ficou de fora do Grammy Latino, fato atípico em sua carreira.

Outros seguem a mesma linha de Aline, tais como Bruna Karla (“Sou humano”, “Advogado fiel”), Davi Sacer, que repercutiu com músicas do antigo “Toque no Altar” como “Restitui” e “Deus de Promessas”, e Fernanda Brum (“Espírito Santo”, “A Tua Glória Faz”).

O Diante do Trono, que este ano apostou nas mídias digitais com seu lançamento “Outra vez”, dividido em duas partes já disponíveis, acabou ocupando a 7ª posição. Há chances de que, como agora está investindo em marketing digital em detrimento do físico, a banda gospel de Ana Paula Valadão cresça no ano que vem nas plataformas. Confira abaixo:

1- Fernandinho: 94,7 milhões

2- Gabriela Rocha: 69,3 milhões

3- Aline Barros: 61,3 milhões

4- Bruna Karla: 36,8 milhões

5- Davi Sacer: 32,8 milhões

6- Isaías Assad: 28,9 milhões

7- Diante do Trono: 27,8 milhões

8- Casa Worship: 22,2 milhões

9- Nívea Soares: 21,6 milhões

10- Fernanda Brum: 20,6 milhões

Entre as músicas mais ouvidas, o destaque ficou por conta da canção “A casa é sua”, do ministério Casa Worship, que não só foi a música gospel mais ouvida do ano no gospel, como também figurou entre as mais compartilhadas do Brasil todo na plataforma.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.