O que Jesus fez por nós

0
159

O Natal é a comemoração do nascimento de Jesus. Alguns se esquecem disso, e outros não entendem o significado dessa data. Existem, ainda, aqueles que perguntam: “O que fez da vinda de Jesus ao mundo algo tão especial?”. Cristo foi o mais valioso presente enviado por Deus à humanidade. O que ele fez por nós será, sempre, motivo de alegria e gratidão.

Jesus se fez pobre para que pudéssemos ser ricos. “Pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual, sendo rico, se fez pobre por amor a vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (2 Coríntios: 8.9).

Jesus nasceu para que pudéssemos renascer. “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5.17).

Jesus se fez servo para que pudéssemos ser filhos. “Portanto, já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro por Deus” (Gálatas: 4.7).

Jesus não teve uma casa na terra para que pudéssemos ter um lar no céu. “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu volo teria dito; vou preparar-vos lugar” (João 14.2).

Jesus sentiu fome para que fôssemos fartos. “Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre, e o pão que eu darei pela vida do mundo é a minha carne” (João 6.51).

Jesus sentiu sede para que fôssemos saciados. “Porque derramarei água sobre o sedento, e correntes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre a tua descendência” (Isaías 44.3).

Jesus morreu para que pudéssemos viver. “Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53.5).

Jesus desceu para que pudéssemos subir. “E se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, a fim de que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.3).

Pr. Marcelo Aguiar

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.