Neste novo ano, não ande só !

0
95

“Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre, de geração em geração.” (Salmos 90.1)

Neste novo ano não precisamos andar sozinhos. E não devemos. Não daríamos conta! Precisamos da companhia de bons amigos e, precisamos da companhia de Deus. Valorize seus amigos e familiares e aprenda a caminhar mais e melhor com eles, cada dia. E creia no amor de Deus. Ele é o seu refúgio, sempre. Ao longo de toda a história humana pessoas tem aprendido a crer e a desfrutar a presença de Deus. E compreenderam, por experiência pessoal, o sentido do verso 1 do salmo 90. Em 2020, ande com Deus e aprenda a reconhece-lo como seu refúgio. 

Um refúgio é um lugar onde nos protegemos contra intempéries e riscos. Deus nos protege e guarda. Sempre tenha isso em mente. Um refúgio é uma fonte de amparo quando nos falta força, ânimo, coragem. Podemos nos refugiar em Deus e receber seu cuidado, seu encorajamento, seu consolo. Ele nos fortalece e isso muda tudo! Um refúgio é também um lugar tranquilo que buscamos para nos afastar das agitações, ruídos, do que nos cansa a alma e desgasta o corpo. Deus também é este tipo de refúgio para nós. Podemos nos “esconder” nele e nos distanciar de tudo mais, para desfrutar de sua leveza e calma. Devemos aprender a ouvir a doce e suave voz do Todo Poderoso. Deus é nosso refúgio e nos refaz!

Em 2020 não devemos andar esquecidos de Deus. Não devemos permitir que nossas ocupações e pressa levem-nos a esquecer de começar cada dia com Deus. Ele algumas vezes nos preparará para o inesperado. Outras, em meio ao que nos pareça pior, nos lembrará: acalme-se, eu estou aqui, eu sou seu refúgio! (Sl 46.10). Em outras Ele nos deixará caminhar com nossas próprias forças. Em momentos assim parece que estamos sozinhos, mas jamais estaremos. O nosso Refúgio jamais nos abandonará. Em todos os momentos Ele agirá a nosso favor, com amor e sabedoria. Em 2020, não ande sozinho. Ande com Deus. Comece cada dia buscando e desfrutando a presença daquele que é seu refúgio, sempre.

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.