Uganda: Médicos cristãos levam o Evangelho a moradores de ilhas

0
253
Médico cristão leva atendimento a morador de ilha, em Uganda. (Foto: Reprodução / Calvary Chapel Entebbe)

Profissionais de saúde, conselheiros e pregadores cristãos da área da saúde integram uma missão médica que atende pacientes em várias ilhas, em Uganda, onde compartilham a mensagem do Evangelho com os moradores locais.

Denominada “Missão na ilha”, a iniciativa é liderada pelo pastor Craig Linquist, juntamente com sua equipe da Calvary Chapel Entebbe.

Ao longo dos anos, a missão já atendeu cerca de 20 mil ugandenses.

Depois de servir à Ilha Kachanga, localizada na localidade de Bujumba, distrito de Kalangala, o grupo mudou-se para Bulamu e concluiu o trabalho em Nangombe, conforme informação dos missionários.

A viagem missionária teve como base a palavra, a medicina e o aconselhamento.

Missionária médica se locomove até ilha para atender pacientes, em Angola. (Foto: Reprodução / Calvary Chapel Entebbe)

Em 2018, o pastor Craig Linquist expressou a necessidade de mais instalações médicas para a população de Uganda, especialmente para as pessoas que vivem nas ilhas.

“Estamos enviando apoio médico para diferentes ilhas do lago Victoria por meio de um programa denominado missão da ilha”, disse ele na época.

O Ministério relata que as pessoas em várias ilhas sofrem principalmente de malária, doenças sexualmente transmissíveis, diarreia, cólera, disenteria e outras doenças resultantes de falta de higiene, e ainda têm instalações médicas limitadas para tratamento.

Outras ilhas sempre se beneficiaram do programa de “missão da ilha” da Calvary Chapel Entebbe ao longo dos anos, como as ilhas de Sese, Kakyanga, Zinga, Kimi, entre outras.

Uma de suas missões médicas no país foi agraciada pelo músico gospel internacional Jeremy Camp, dos EUA.

Igreja envolvida em missões médicas enquanto cumpria a grande comissão.

Fonte: Guiame

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.