As Novas Regras da Previdência Social

0
103

Falar de Previdência Social no Brasil é um chamamento ao descontentamento. Não há ninguém que a considere justa. Pela voz das ruas, até mesmo a recente Reforma que deveria corrigir distorções, ao que parece apenas consolidou a opinião público e afetou principalmente o contribuinte compulsório.

O que muitos não sabem é que a Previdência Social aqui do Brasil é muito parecida com a de outros países, inclusive do Primeiro Mundo. Falando claramente, a Previdência não garante vida abundante a nenhum aposentado.

Para lançar luz sobre este tema, nos meus próximos artigos falarei sobre pontos que considero importantes trazidos pela recente Reforma.

Falarei sobre a reforma para quem já está no mercado; as diversas modalidades de aposentadoria, tais como aposentadoria por idade, por invalidez, por tempo de contribuição, aposentadoria especial, aposentadoria de pessoas com deficiência; prestarei informações de interesse de empregadores etc.

Jonatas Nascimento, diácono; especialista em Contabilidade Eclesiástica; Autor do Livro “Cartilha da Igreja Legal” – Email: mailjonatasnascimento@hotmail.com – WhatsApp: (21) 992471227

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.