Pesquisa aponta que 58% dos pais cristãos escolhem igrejas com base na Educação Infantil

0
104

Seis em cada 10 pais cristãos dizem que a educação infantil de sua congregação é a principal razão pela qual escolheram a igreja que frequentam. É o que apontou um novo estudo do instituto de pesquisa da Barna, em parceria com a OneHope.

“As crianças têm um grande peso quando se trata de decisões da família sobre qual igreja frequentar. Isso sugere que, para as igrejas atraírem e manterem famílias cristãs fortes, a programação infantil deve ser uma parte essencial do ministério holístico da família”, disse uma análise da Barna sobre o estudo”.

Estudo

O estudo foi baseado em uma amostra de 508 pais cristãos que frequentam a igreja pelo menos uma vez por mês. O estudo “Como orientar as crianças a descobrir a Bíblia, navegar na tecnologia e seguir Jesus”, mostra que  os pais concordam com os princípios do cristianismo. Barna rotula esse segmento de cristãos “altamente comprometido”.

Os pais da pesquisa têm pelo menos um filho de 6 a 12 anos. O estudo aponta que 58% dos cristãos comprometidos dizem que a educação infantil é a “principal razão” para a escolha da igreja. Já 22% concordam totalmente com a afirmação e 36% concordam de alguma forma. Trata-se de saber se a igreja oferece uma programação voltada para crianças.

Enquanto isso, o estudo descobriu que 64% dos cristãos comprometidos são casados e frequentam a igreja toda semana. Em comparação com 51% dos pais solteiros que o fazem.

“Para alguns, o trabalho de uma semana e as exigências dos pais de uma mãe solteira típica significam menos tempo e energia. Mesmo para uma atividade familiar que é muito importante para eles, como frequentar a igreja. Para outros, pode ser uma questão logística relacionada à custódia do fim de semana”, diz a análise.

Envolvimento com a Bíblia

Barna descobriu ainda que as crianças que são mais ativas na igreja “tendem a se envolver com a Bíblia fora da igreja”. Também participam de “atividades da igreja” e oram juntos como uma família. Eles também têm “duas vezes mais chances de se envolver em atividades de divulgação e voluntariado”.

De acordo com Barna, os cristãos comprometidos com a igreja concordam fortemente com os princípios da fé. São eles: a Bíblia é a Palavra de Deus, que Jesus Cristo foi crucificado e ressuscitou dentro os mortos para vencer o pecado e a morte, assumiram um compromisso com Deus. E ainda desejam passar a fé para os filhos.

Fonte: Comunhão

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.