Você está passando por tempestades em sua vida?

0
100

Acredito que sim. Todos passamos por momentos difíceis na vida. Como respondemos a estes momentos é que vai definir o nosso nível de fé e confiança nAquele que tudo pode. Esta era a convicção do apóstolo Paulo, quando disse: “Tudo posso nAquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Ele confiava plenamente no amor e na fidelidade de Deus. Portanto, devemos confiar no Deus que é socorro bem presente na angústia (Salmo 46.1). Nos mares revoltos da vida não nos esqueçamos de que Ele é Deus, em quem devemos nos aquietar.

Jesus nunca disse que ficaríamos livres das tribulações, hecatombes da vida, mas que Ele estaria conosco no meio delas (João 16.33). Ele ordenou que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. A vitória que vence o mundo é a nossa fé nEle. Não devemos temer porque Ele nos prometeu a Sua companhia constante (Mateus 28.20). A Sua companhia é protetora, provedora, encorajadora e renovadora. Ele fortalece o nosso coração, renova a nossa mente e recreia as nossas entranhas! Os mais belos hinos do cantor cristão foram compostos no meio das tempestades, aflições da vida pessoal e familiar.

Devemos ser fortes e corajosos (Josué 1.9). Não olhemos para as tormentas, para as circunstâncias difíceis, mas para Aquele que está acima delas. Ele deve ser sempre o nosso foco. Os nossos olhos da fé devem estar bem fitos nEle. Nele o nosso coração deve descansar e esperar (Salmo 37.7).

Portanto, confiemos nEle de todo o nosso coração e Ele jamais nos decepcionará. O justo por sua fé viverá (Romanos 1.17).

Somos filhos de um Deus perfeitamente justo em todos os Seus caminhos e benigno em todas as Suas obras (Salmo 145.17). Ele está sempre bem perto de nós. Ele é sempre por nós! A Sua graça nos basta e o Seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza (2 Coríntios 12.9,10). Na linguagem de Lutero, Ele é o nosso castelo forte, espada e bom escudo e no Seu poder defende os seus em todo o transe agudo. Lembremos sempre de que as hecatombes da vida não são maiores do que o nosso Deus!

Pr. Oswaldo Luiz Gomes Jacob
Colunista deste Portal

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.