Cristãos pressionam Disney para cancelar desenho ‘do mal’

0
95

Os cristãos do grupo conservador One Million Moms (Um Milhão de Mães – em tradução livre) estão travando uma batalha contra o canal Disney Channel para que o desenho animado The Owl House seja cancelado.

Isto porque a série infantil, que estreou a menos de um mês, está sendo considerada “demoníaca” por retratar temas como bruxaria, feitiços e inferno.

Em uma petição online que já reúne quase 20 mil assinaturas, o grupo diz que o desenho é “mais um passo perigoso na escuridão”.

“Em The Owl House, a Disney apresenta às crianças um mundo de demônios, bruxas e feitiçaria, enquanto inundam as suas mentes jovens com visões de mundo seculares que refletem a cultura atual. A série suaviza o inferno e os perigos do reino demoníaco. Até os trailers e comerciais incluem esse conteúdo que dificulta às famílias que assistem ao Disney Channel evitarem completamente esse conteúdo maléfico”, argumentam na petição.

The Owl House mostra as aventuras da adolescente Luz Noceda que, um dia, tropeça e cai em um portal que a leva para outro mundo. Neste local desconhecido, Luz se torna amiga da bruxa rebelde Eda e decide se tornar sua aprendiz.

Além de The Owl House, o One Million Moms exemplifica na petição outras produções da Disney, como Maléfica e Star vs. As Forças do Mal, para mostrar outras obras com as mesmas características.

Ainda em 2015, o grupo, que é uma ramificação da American Family Association, um tradicional grupo cristão evangélico dos EUA, também comprou briga com a Disney, desta vez por causa da animação Os Muppets por causa de piadas de cunho sexual.

Com Informações do Pleno News

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.