Paciente recebe homenagem após cura de câncer; assista vídeo

0
84

Um vídeo emocionante circula nas redes sociais. Nele, uma mulher que enfrentou um tratamento difícil contra o câncer é homenageada pela equipe de saúde que acompanhou durante todo o procedimento hospitalar.

Se trata de Emanuele Mendes de Marchi, que recebeu alta no mês passado após ficar internada no Hospital Bom Samaritano. Quando estava nos corredores da unidade, saindo do hospital, a equipe de enfermagem fez uma surpresa para ela cantando a música “Ousado Amor” [Reckless Love], de Cory Asbury.

A cena emocionante foi registrada pelos profissionais e depois virou destaque na página oficial do Hospital no Facebook. “Momento de muita alegria e emoção no Hospital Bom Samaritano. A Manu, paciente muito querida, foi homenageada pela equipe de Enfermagem”, diz uma nota.

“Manu recebeu presentes, desejos de recuperação e muito amor de todos. Ela agradeceu o atendimento, a dedicação e o esforço da equipe em tentar deixá-la feliz e confortável mesmo nas situações mais difíceis. Manu foi pra casa e continua o tratamento de leucemia #forçaManu”.

A própria Manu comentou o gesto de solidariedade, fé e apoio da equipe de saúde, algo fundamental e que faz grande diferença na recuperação de pacientes oncológicos.

“Gente, eu não tenho palavras para agradecer o tamanho da minha gratidão por todos vocês. Desde o primeiro dia que eu fiquei aqui, fui muito bem recebida e ninguém mediu esforços para me fazer feliz, para tentar me fazer ficar forte e encarar esse tratamento”, comentou.

Manu fez um tratamento contra leucemia mieloide aguda (LMA) e deverá terminar em sua residencia, através de medicamentos específicos. Após a superação dessa fase, ela está agradecida aos novos colegas e também ao Senhor pela força que adquiriu no decorrer do processo.

“Mas, a primeira coisa que pensei foi: ‘Deus, obrigado por tudo isso’”, disse ela ao falar da surpresa. Confira no vídeo abaixo:

 

Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.