Igreja faz doação de alimentos para famílias que perderam renda

0
160

Em função da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus, a Igreja Universal do Reino de Deus decidiu intensificar o número de ações sociais. Por meio do programa social Unisocial, foram distribuídas 31 toneladas de alimentos “in natura” (frutas, legumes e hortaliças), na periferia de São Paulo, neste mês de março.

Segundo o site da Igreja Universal, essa região da capital paulista é formada por representantes dos segmentos que foram os primeiros afetados pela paralisação da economia do Brasil: famílias de baixa renda, trabalhadores informais e desempregados.

As doações ajudaram 4.550 famílias, que seguem confinadas por conta da quarentena.

“Essa doação é muito importante, porque tem muita gente desempregada. Eu sou um desses casos. Estava trabalhando como motorista de aplicativo, com carro alugado. Tive que entregar o carro. Essa ação vai salvar diversas famílias, inclusive a minha. Eu tenho uma filha que também está desempregada e os alimentos vão ajudar bastante”, disse Ronnievon Antônio.

A voluntária Kelly Oliveira disse que o Unisocial fez entregas nas casas de idosos e de famílias com crianças pequenas.

“As famílias estão recebendo esses alimentos de qualidade, e todos ficaram bastante felizes. A gente pede para eles se prevenirem e que se mantenham em casa, porque com certeza virá ajuda, principalmente da Universal. Nós estamos em uma situação difícil por causa do coronavírus. As pessoas estão impossibilitadas de trabalhar, de sair de casa para ir ao mercado ou à feira. E a Universal está com esse trabalho bem bacana”, declarou.

Com Informações do Pleno News

Convenção Batista Fluminense
Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.