“Oração” é uma das palavras mais pesquisadas no Google

0
193

O número de pesquisas no Google pela palavra “oração” teve um grande aumento nas últimas semanas, enquanto o coronavírus vem ganhando as manchetes.

Jeanet Sinding Bentzen, professora associada da Universidade de Copenhague e diretora executiva da Associação para o Estudo da Religião, Economia e Cultura, divulgou na segunda-feira (30) a preliminar de um artigo intitulado “Em Crise, Oramos: Religiosidade e a Pandemia de COVID- 19”.

Bentzen analisou buscas pela oração na internet em 75 países e relatou que “a intensidade da busca por oração dobra a cada 80.000 novos casos registrados de COVID-19”.

“Em tempos de crise, os humanos tendem a recorrer à religião para aliviar o stress e buscar explicação. A pandemia de COVID-19 em 2020 não é exceção”, escreveu Bentzen. “Eu documentei que as pesquisas do Google sobre oração dispararam durante o mês de março de 2020, quando o COVID-19 se tornou global”.

Bentzen descobriu que, em março, as pesquisas por oração na internet “atingiram o nível mais alto nos últimos cinco anos segundo dados comparativos de pesquisa no Google, superando todos os outros eventos importantes que de outra forma instigam a demanda intensificada por oração, como Natal, Páscoa e Ramadã”.

“Acho que as intensas buscas por oração durante a pandemia de COVID-19 são globais: ocorrem em todos os continentes e para cristãos e muçulmanos. Até a Dinamarca, um dos países menos religiosos do mundo, vê um aumento sistemático nas pesquisas sobre oração na internet”, continuou ela.

“O aumento coincide principalmente com o aumento nos casos registrados de COVID-19, em vez do aumento das taxas de mortalidade. A intensidade da oração também aumenta em países que foram atingidos recentemente pela pandemia”, a pesquisadora acrescenta.

Nas últimas semanas, com a disseminação do coronavírus no Brasil, um grande número de igrejas cancelou seus cultos presenciais e passou a promover cultos online. Desta forma, o alcance do público tem sido muito maior.

A Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) transmitiu seu culto de domingo (22), ministrado pelo Pr. Silas Malafaia, para mais de 20 mil pessoas ao vivo. Até o momento, cerca de 130 mil pessoas assistiram à mensagem “O que Deus está falando com o seu povo nesse tempo de crise?”.

No culto de quarta-feira (25), o MEVAM, liderado pelo Pr. Luiz Hermínio, contava com mais de 6.000 assistindo a transmissão.

Além dos cultos, as igrejas também estão transmitindo boletins, orações, estudos e as conhecidas “lives”. Elas também estão aproveitando as diversas plataformas disponíveis, como Facebook, YouTube e Instagram.

Com Informações do Christian Post/Guiame

Convenção Batista Fluminense
Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.