Aldeões furiosos expulsa família cristã de vilarejo no Vietnã

0
97

A COVID-19 colocou os vietnamitas em isolamento social, mas não impediu que Giang* e a esposa aproveitassem o momento para compartilhar sobre Cristo com parentes e vizinhos mais próximos. O casal teve um encontro com Cristo em 2019 e desde então entendeu o chamado para ser e fazer discípulos de Jesus. Porém, a mensagem da cruz não foi bem aceita pelos familiares e amigos.

No dia 5 de maio, aldeões furiosos foram até a casa dos cristãos, tentaram fazer com que negassem a nova fé e ameaçaram expulsá-los da vila. Giang e a esposa começaram a contar sobre como Deus tinha mudado a vida deles, porém, as pessoas ficaram mais enfurecidas e gritaram para que deixassem o vilarejo imediatamente.

O casal e os três filhos saíram apenas com as roupas que vestiam e encontraram abrigo na casa de um cristão em outra aldeia. Além disso, os parentes cortaram os laços com os novos seguidores de Jesus, com a intenção de que eles passem por dificuldades financeiras e emocionais, e voltem para as antigas crenças. Assim ficariam vulneráveis para que a comunidade local aplicasse as punições que desejasse por traírem a fé dos ancestrais deles.

*Nome figurativo por medidas de segurança.

Fonte: Portas Abertas

Convenção Batista Fluminense
Compartilhar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.